Política de entrega e retirada

1.    ENTREGA

A Brasil Super Atacado realiza entregas na Cidade de Ariquemes no Estado de Rondônia, apenas em área urbana e desde que esteja dentro do perímetro de entrega determinado dentro do site.

É importante que no ato de escolha do endereço de entrega do pedido, sejam preenchidos todos os campos indicados, o que inclui os campos complementares, tais como apartamento, bloco e pontos de referência para facilitar a localização do endereço, evitando a devolução do produto.

Será realizada apenas 1 (uma) tentativa de entrega, a partir da confirmação do pagamento e após o devido faturamento dentro da loja.

Caso não seja possível realizar a entrega, o produto retornará para o Supermercado em que foi faturada a venda, devendo o cliente entrar em contato no máximo em 24 horas, com o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC ou pelo WhatsApp (69) 3516-5000.

Em ocorrendo algum imprevisto, que impeça o Brasil Super Atacado, cumprir com o prazo determinado para entrega, o cliente será devidamente contatado.

1.1. Horário de entrega

Nossas entregas observarão o horário disposto no Site Eletrônico, onde está explicito que funcionará de Segunda a Sexta das 08:00 horas às 18:00 horas e aos Sábados das 08:00 horas às 12:00 horas. Em casos de pedidos realizados aos finais de semana e/ou feriados o pedido será separado, faturado e entregue no primeiro dia útil o mais breve possível.

É de extrema importância que no ato da compra nossos clientes informem o melhor horário de entrega que convenham aos mesmos, para que não haja retornos e movimentações excessivas das embalagens.

1.2. Prazo de entrega

O prazo de entrega respeitará o período de funcionamento do atendimento ao cliente, disponível no Site E-Commerce.

A entrega será realizada perto do horário informado pelo cliente ou em qualquer horário, dentro do período de 24 horas, após confirmação de pagamento da compra.

No ato da entrega, no endereço solicitado, é necessário ter uma pessoa responsável pelo recebimento, maior de 18 (dezoito) anos, com documento com foto, devidamente atualizado, o qual será responsável por assinar e inserir o número de seu documento pessoal no canhoto de recebimento das mercadorias.

Cada vez que houver uma atualização no status do pedido, enviaremos um e-mail para o cliente. A evolução do pedido e da entrega também poderá ser acompanhada no site, na área do cliente.

A Brasil Super Atacado isenta-se da responsabilidade de atraso na entrega, diante da existência e/ou surgimento de fatores naturais e adversos, que impossibilitem o cumprimento do prazo, tais como: chuvas fortes, acidentes, manifestações ou greves na região onde o produto deveria ser entregue.

1.3. Tipos de entrega

No momento da compra, será possível visualizar qual é a modalidade de entrega disponível para o seu pedido. Nossos processos de entrega são totalmente de responsabilidade da Brasil Super Atacado e de seu entregador, também funcionário do local.

Atente-se aos prazos e custos de cada opção antes de selecioná-la.

1.4. Frete e Valor

Haverá a incidência de frete, sendo apurado o seu valor, no ato de encerramento da compra na aba de “Forma de Entrega”, onde será devidamente informados o valor da taxa de entrega, caso houver.

Atualmente nossos serviços de entrega seguem a diretriz de cobrar o valor integral de R$ 12,90 (doze reais e noventa centavos) para cada pedido acima de R$ 50,00 (cinquenta reais) e abaixo de R$ 300,00 (trezentos reais).

1.5. Padrões de entrega

Caso a mercadoria esteja violada ou avariada, o cliente deve recusá-la e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento disponível em nosso site ou se o cliente preferir por meio de ligação, mensagem no WhatsApp ou via e-mail.

A Brasil Super Atacado informa que atenderá às regras condominiais para entrega de produtos. A Brasil Super Atacado não terceiriza suas entregas e mantém todo cuidado com os pedidos de seus clientes sob supervisão dos próprios funcionários.

1.6. Observações

Independente da modalidade escolhida, a partir da confirmação de pagamento pelas instituições financeiras o prazo de entrega da compra passa a ser considerado após o despacho do pedido no site, onde o status pedido será atualizado no site e o cliente será informado via e-mail.

Todos os pedidos estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais.

Os valores do frete, horários e regiões atendidas podem sofrer alterações sem prévia notificação.

2.    RETIRADA

O horário de funcionamento das lojas para retirada dos pedidos respeita o horário comercial da loja, sendo das 08:00 horas às 18:00 horas, de segunda a sexta e aos sábados das 08:00 horas às 12:00 horas. 

Os pedidos com confirmação de pagamento fora do horário comercial disposto no site, poderão ser retirados  em observação ao horário de funcionamento das lojas, devendo o cliente sempre aguardar a atualização do pedido no painel de nosso site e o comunicado via e-mail, informando o mesmo de que seu pedido se encontra faturado e aguardando a retirada por parte do cliente.

Os pedidos realizados nos períodos em que não há atendimento disponível para o site (das 18:00 horas às 08:00 horas) estarão disponíveis para retirada a partir das 10:00 horas do dia seguinte. Em caso de fim de semana (sábado e domingo) e aos feriados, o pedido com confirmação de pagamento serão separados e faturados no próximo dia útil, observando o horário de atendimento do site e o horário agendado para a retirada.

2.1. Sobre o Processo de Retirada

Após aprovação do pagamento pela instituição financeira, o pedido será encaminhado à equipe de atendimento ao cliente, onde será feito a devida separação e faturamento do pedido.

Um e-mail de confirmação ou mensagem individual será enviado assim que o produto estiver disponível para ser retirado, dentro do prazo estabelecido no ato da compra, e observando o horário de funcionamento da loja.

IMPORTANTE: Sempre aguarde o e-mail ou a mensagem confirmando que o produto se encontra disponível para retirada.

2.2. Retirada pelo titular da compra:

Ao comparecer à loja, o cliente deverá procurar o Balcão de Atendimento ao Cliente e informar que a compra foi realizada via site pelo serviço RETIRE NA LOJA, apresentando sempre o documento oficial atualizado com foto.

2.3. Documentações necessárias para retirada da compra:

Para retirada do pedido, o titular da compra deverá apresentar um documento de identificação oficial com foto (tais como RG, CNH e Passaporte) informar número de pedido, CPF e uma cópia do e-mail de confirmação de que o pedido está disponível para retirada, caso solicitado ao atendente.

Se o documento apresentado for digital, a validação deve ser realizada apenas por meio do aplicativo, não sendo inválido qualquer outro formato.

2.4. Retirada por terceiros

Ao comparecer ao local, o terceiro deverá procurar o balcão de atendimento e informar que a compra foi realizada via site Brasil Super Atacado pelo serviço RETIRE NA LOJA.

É de exclusiva responsabilidade do cliente comprador a retirada do(s) produto(s) na área de atendimento ao cliente do local, e o seu carregamento e transporte até seu destino. Para a retirada do(s) produto(s) por um terceiro, é necessário que ele apresente documento original com foto dele e do titular da compra (tais como RG, CNH e Passaporte), uma cópia do e-mail de confirmação de que o pedido está disponível para retirada. Se o documento apresentado for digital, a validação deve ser realizada por meio do aplicativo, não sendo válido qualquer outro formato.

O horário de retirada do pedido será de acordo com o horário de funcionamento da loja escolhida. O horário de funcionamento será informado na página de confirmação de pedido e no e-mail que autoriza a retirada. O pedido ficará disponível para retirada na loja por no máximo de 2 (dois) dias, a contar da data de recebimento do e-mail que autoriza a retirada. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, ele será cancelado automaticamente e o valor da compra será devidamente estornado à conta original ou de escolha do cliente que realizou o pedido. Os custos de transporte (tais como combustível, passagens, aéreas e rodoviárias, taxas de pedágio, corridas de táxi e Uber, carregamento, entre outras), e quaisquer outras despesas incorridas pelo cliente para retirada do pedido na loja escolhida são de inteira responsabilidade do cliente.

A Brasil Super Atacado se isenta sob quaisquer perdas e danos sofridos pelo cliente durante o percurso para retirada do pedido ou após a retirada, bem como os danos e prejuízos causados aos produtos já retirados da loja, sendo da inteira responsabilidade do cliente.

Mais informações sobre cancelamento e ressarcimento podem ser verificadas na Política de Cancelamento e Ressarcimento.